IMPRENSA

26/09/2012 - Notícias
Países ricos gastarão mais com alimentos certificados

O professor e diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura da Universidade de Iowa dos Estados Unidos, Bruce Babcock, apresentou no painel “Agribusiness do Futuro”, durante esta manhã (26) no Global Agribusiness Forum, um panorama dos gastos com alimentos durante os próximos 20 anos. Segundo ele, as populações dos países ricos gastarão mais no consumo de alimentos reconhecidos como de maior qualidade, como os orgânicos e os que apresentam certificados de produção limpa. Enquanto os países emergentes não terão sua demanda desse tipo de alimento aumentada, mas de forma muito menos significativa. 

O Global Agribusiness Forum ainda acontece hoje e contará ainda com apresentação de Al Gore, ganhador do Nobel da Paz, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental, e de Antonio Felix Dominues, da agência Nacional de Águas (ANA).

 

Sobre a Datagro: Empresa curadora do Global Agribusiness Forum, a Datagro é a maior consultoria de etanol e açúcar do mundo. Produz análises inovadoras e diferenciadas, fornecendo ferramentas para uma melhor compreensão do mercado, agregando valor ao posicionamento comercial e estratégico de seus clientes, como produtores, grandes consumidores, distribuidores de combustível, bancos, tradings, investidores, e governos. Possui mais de 55 colaboradores atuando na matriz, em Alphaville (SP), e em outras cinco unidades – São Paulo-Capital, Nova York (EUA), Recife, Santos e Ribeirão Preto. A Datagro tem assessorado o governo brasileiro e de outros países em iniciativas relacionadas a planejamento energético, desregulamentação da indústria, integração e disputas comerciais. Além disso, vem participando continuamente do desenvolvimento de projetos inovadores, assumindo a posição de um centro de excelência mundial na prestação de serviços no setor de açúcar e biocombustíveis.

Sobre a XYZ Live: Empresa organizadora do Global Agribusiness Forum, a XYZ Live possui uma visão multidisciplinar para gerar conteúdo inovador e encantar as gerações X, Y e Z, proporcionando as melhores soluções de comunicação em “Branded Entertainment”, e estabelecendo conexão emocional entre marcas e pessoas.  A XYZ Live é uma empresa brasileira, presidida por Bazinho Ferraz, que atua em diferentes pilares: entretenimento, esportes, cultura, conhecimento, talentos, moda, tickets e feiras, reunindo os melhores especialistas do mercado para uma atuação multiplataforma. Conta com cerca de 160 funcionários diretos, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas.  Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br

 

» Voltar

 

Patrocínio:
BradescoLuft Logistics

Apoio:
Geo EnergéticaCooxupéMenezes Advogados Cooxupé TOTVSChubb SegurosFord

Curadoria:   Apoio Institucional:
Datagro ABAGSociedade Rural BrasileiraConselho Nacional do CaféAprobio

Media Partners:  
TerraTerraBand NewsTerra VivaPanorama RuralCanaMixRevista A GranjaRevista AG Evento Neutro